Acabou de comer e já está com fome? Estas podem ser as razões

iStock-637493080comer

Que atire a primeira pedra quem nunca comeu uma bela refeição e, pouco tempo depois, já estava cheia de fome. Há várias razões que podem justificar este cenário. Veja quais.

Ainda nem saiu do restaurante e já estar a pensar na próxima refeição que vai comprar e comer? Entenda as possíveis razões pela qual ficou realmente com fome.

Comeu uma comida de digestão rápida

Comidas como pão, pizza, massa ou arroz são alguns exemplos de carboidratos de rápida digestão e absorção. É muito provável que, depois de comer certos tipos de alimento, fique rapidamente com fome.

Comeu pouca proteína

No que diz respeito a sentir-se saciada, a proteína é fundamental. Uma das razões pelas quais pode continuar com fome depois de já ter comido, é precisamente a falta deste ingrediente.

O seu prato pode não ter sido equilibrado

Já é sabido que as nossas refeições devem ser sempre equilibradas. Se comeu menos calorias do que o seu corpo precisava, por exemplo, isto pode implicar sentir fome pouco tempo depois de ter comido.

Ignorou o seu copo de água

Um dos sintomas da desidratação é, precisamente, sentir fome. Se ignorou o seu copo de água, é possível que sinta mais fome do que a que realmente deveria ter.

Esteve o tempo toda a sonhar com a sobremesa

Este cenário é, por certo, conhecido por si: acabou de comer um belo bife com batatas fritas mas está a desejar por um belo doce que viu à entrada do restaurante. Sim, há quem diga que temos um segundo estômago só para a sobremesa. Se está com fome – ou desejo – de sobremesa, coma.