Acampar: Os produtos essenciais para um kit de maquilhagem minimalista

Fazer vida numa tenda, durante cinco ou sete dias, pode ser uma das experiências que mais nos aproximam da natureza, no entanto requer também a sua logística, nomeadamente quando falamos dos cuidados com o corpo e rosto. Ao acampar, é inevitável optar por uma maquilhagem mais natural, no entanto existem alguns produtos que são camping-friendly e podem facilmente ser incorporados na rotina de férias.

O Delas.pt pediu ajuda à maquilhadora Inês Franco (que já trabalhou com Cristina Ferreira e outras figuras públicas portuguesas) para definir um kit minimalista de maquilhagem para camping, com os produtos mais básicos, simples de aplicar e que não obriguem a despender muito tempo. “Com cinco ou seis produtos é perfeitamente possível fazer uma boa maquilhagem de férias”, afirmou a profissional, acrescentando: “Levar um espelho pequeno pode também ser uma boa opção, pois pode ser tudo feito a partir da tenda”.

O produto preferido de Inês Franco para acampar é, “sem dúvida, um BBCream ou CCcream”. “Dão uma ligeira cor ao rosto, hidratam, mas é importante escolher um com um bom fator de proteção solar”, sublinha. Da sua lista fazem ainda parte uma máscara de pestanas à prova de água e um blush em creme “para que não seja necessário usar pincéis, usa-se apenas o dedo para aplicar nas maçãs do rosto”.

Para terminar o look minimalista, a maquilhadora sugere ainda um gloss transparente ou de cor clara e ainda uma sombra clara, que possa também ser usada como iluminador. Percorra a fotogaleria para ver algumas sugestões de produtos práticos para levar para um camping.

 

 

É com estes produtos que as celebridades conseguem um look natural