Ação solidária ensina dicas de beleza a mulheres com cancro

iStock-858874996 destaque dia internacional mulher marques soares

Esta sexta-feira, 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Para assinalar a data, os armazéns multimarcas Marques Soares prepararam uma iniciativa solidária para as mulheres que recebem tratamento oncológico no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. A iniciativa consiste em várias dicas e truques de beleza, dadas pelas consultoras da secção de Perfumaria e Cosmética dos armazéns.

As dicas, que abrangem as áreas de cabelo e maquilhagem, incluem truques para melhorar a pele e disfarçar as alterações a que o corpo fica sujeito durante os tratamentos da doença. Segundo a Marques Soares, o objetivo desta ação solidária é elevar a autoestima das pacientes, proporcionando-lhes momentos de descontração e boa disposição. Tudo isto decorre esta sexta-feira, entre as 10h e as 15h.

Também o Instituto Português de Oncologia (IPO) se aliou a profissionais da área da beleza para criar iniciativas deste género. Em 2017, o Delas.pt teve oportunidade de assistir a um workshop de maquilhagem nesta instituição, dado pelo maquilhador Marco Ferreira. Aqui falou-se da importância de escolher os produtos adequados às pacientes.

Releia o artigo aqui.

[Imagem de destaque: iStock]

Mexa-se! Oito ideias para começar a fazer exercício já

Os cães podem mesmo ajudar a detatar cancro humano