Acessórios coloridos ao poder

Muitas das vezes são eles que fazem o look e, nesta época do ano, podem ajudar a realçar o bronzeado da pele. Falamos dos acessórios de bijuteria que, este verão, querem-se coloridos, vistosos e divertidos.

Destacam-se os brincos e as pulseiras com franjas e borlas das mais variadas cores, leves e esvoaçantes. Peças que sobressaem não tanto pelo tamanho, mas pelos tons e formatos que possuem. Penas, missangas e pedras coloridas são outros elementos dominantes na tendência deste verão.

À escolha temos acessórios monocromáticos com cores vibrantes, mas também peças que conjugam vários tons e até algumas com padrões. Para quem gosta de colares mais finos, existem exemplares com pequenos apontamentos coloridos, e que podem ser utilizados sozinhos ou com outros do mesmo estilo, mas de vários comprimentos. O segredo é deixá-los sobrepostos, uma opção que está em alta este ano.

Quanto às cores, deve optar por acessórios com tons iluminados, frescos e alegres, como o amarelo, o vermelho vivo e o azul-marinho. Os escuros, como o preto, os castanhos e os cinzentos, são opções que deve deixar para looks de noite e que pode conjugar com alguns pormenores metálicos, por exemplo.

Depois de uns dias de praia, se usar acessórios em branco ou amarelo vai realçar o bronzeado. Mas se ainda não teve oportunidade de ir apanhar uns banhos de sol, opte por tons quentes que conseguem emprestar-lhe alguma cor, como o vermelho ou o laranja. E evite tons frios, como como azuis e verdes.

Grandes ou pequenos, com ou sem apliques, o importante é apostar em acessórios de bijuteria que a favoreçam e que o design combine não só com a roupa que se veste, mas também com a personalidade. Percorra a galeria de imagens acima e conheça alguns dos acessórios prontinhos para colorir o verão.


Veja ainda as cores que melhor combinam.

Conheça também as novas cores para o cabelo e alguns pigmentos para a roupa.