Acessórios: Saiba como criar sobreposições para um look arrojado

iStock-912270350 (1)
[Fotografia: iStock]

Se há uma tendência que parece nunca passar de moda é a sobreposição de acessórios, principalmente na altura do verão. Há já uns anos que vemos camadas e mais camadas de colares no pescoço das mulheres mais estilosas, bem como brincos e anéis. Esta tendência cria um efeito boho no visual, deixando o look mais criativo e bonito.

Geralmente, as sobreposições mais delicadas têm o poder de deixar a produção mais elegante. Já os colares maiores, dão um toque despojado ao visual. Se usar camadas com um chocker, o resultado final é ainda melhor.

No que diz respeito aos brincos, os que têm pedras e chifres criam efeitos maravilhosos nas orelhas. Não tenha medo de apostar em brincos com correntes pois estes dão-lhe uma aparência mais arrojada.

Famosas como Joana Duarte, Carolina Loureiro, Rita Pereira e Miley Cyrus são algumas das mulheres que adoram esta tendência e não se cansam de a usar.

https://www.instagram.com/p/B2UJW1cgKZU/

View this post on Instagram

A post shared by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

Mas se não faz ideia como pode montar estas camadas, o Delas.pt tem algumas dicas simples para lhe dar.

Pense nas texturas

Especialmente quando se trata de colares, é sempre uma boa ideia misturar um pouco os acessórios em termos de peso e densidade. Tente alternar entre as correntes mais pesadas e as mais finas e delicadas à medida que avança e vai ver que consegue encontrar um equilíbrio natural.

Crie um foco

Ao invés de colocar quatro ou cinco colares em cima uns dos outros, porque não apostar num que tenha vários detalhes? Ele vai criar uma aparência mais organizada e que consegue dar nas vistas por si próprio.

Varie nos comprimentos

Usar vários colares do mesmo comprimento não cria nada além de uma massa de metal com a inevitável ameaça de emaranhados repetitivos. Em vez disso, varie nos comprimentos para criar fluxo e subtileza. Nos brincos, faça o mesmo, começando com um brinco mais comprido e diminuindo o tamanho à medida que sobe pela cartilagem da orelha. Já nos anéis, pode apostar em diferentes tamanhos para cada dedo, mas certifique-se que só usa uma pedra grande e as restantes são mais pequenas.

Não misture muitas cores

Seja nos colares ou brincos, é aconselhável ter apenas um tema central. Seja subtil na escolha de pedras que compõem os acessórios e não exagere para que não fique com um visual confuso.