Make up de fim de ano. Eis os truques de Adele e em ‘aula’ de 30 minutos.

Adele
[Fotografia: Instagram]

Adele impressiona pela maquilhagem irrepreensível dos olhos. Porém, como se tal não fosse já decisivo, a icónica intérprete britânica – que acaba de lançar o tema Easy on Mesubmeteu-se a um tutorial de maquilhagem com uma das especialistas mais seguidas no online: a neerlandesa Nikkie de Jager (conhecida pela ‘Tutoriais Nikkie’).

Ao todo, são mais de 29 minutos de informação no YouTube a explicar não só o olhar felino, mas também a pele imaculada e o tom certo de nude dos lábios.

A apresentação é sempre feita num esquema de ‘Antes’ e ‘Depois’, com metade do rosto maquilhado e outro completamente ao natural. Um vídeo que evidencia não só as diferenças como revela todos os truques subjacentes a esta imagem popularizada pela cantora.

Para Adele, há duas rotinas essenciais a cumprir antes de subir ao palco e ambas chegam antes da imagem incontornável que aplica às pálpebras.

A estratégia da intérprete começa por estar nos cílios e unhas. “Se não destacar as minhas sobrancelhas, pareço Voldemort!”, atira, bem-humorada, Adele. Aliás, revela até que, durante a pandemia e tendo em conta as restrições impostas a institutos de beleza, ela própria aprendeu a cumprir essa rotina sozinha, em casa, uma vez por semana.

Após o esclarecimento das sobrancelhas, Nikki começa por aplicar o já conhecido eyeliner XXL no olhar na cantora. “Gosto de ter uma linha bem delineada, simulando o ‘cat eye’ (maquilhagem em olho de gato, em tradução literal). Olhos bem perfilados. É a minha base”, confirma a artista britânica

E se, antes de pisar um palco, Adele requisita duas a três horas só para maquilhagem, como a própria avança, no dia-a-dia a vida é bem distinta. A cantora revela até ser um pouco mais descontraída.

Recorde-se que Adele não é a primeira celebridade a aceitar um desafio desta natureza e desta dimensão, sobretudo quando se tem uma imagem pública tão vincada. Entre as antecessoras que aceitaram desafio semelhante estão nomes como a atriz Drew Barrymore ou a socialite e empresária Kim Kardashian.