Subir

Adeus café! Com esta pulseira a sua pele absorve cafeína

Já é possível “vestir cafeína”. A pulseira Joule é daqueles acessórios indispensáveis para quem é viciado em café – para evitar, nem que seja, o drama de chegar ao trabalho, logo pela manhã, sem ter bebido um.

Esta pulseira não é muito diferente dos adesivos de nicotina (daqueles para deixar de fumar), mas em vez desta substância, o seu utilizador obtém doses extra de energia. Atualmente, a Joule está em fase de crowdfunding e os criadores garantem que “conjuga tudo de positivo do café e das bebidas energéticas, mas sem a parte negativa”.

Joule

E qual a quantidade de cafeína que cada pulseira tem? Cada emplastro colado na pulseira corresponde a uma chávena média de café (mais diluído do que uma bica, portanto). A vantagem é que, com a pulseira, o efeito prolonga-se por quatro horas, prolongando o efeito energético.

Agora, a desvantagem: a cafeína produz efeito mais rapidamente quando é absorvida através da pele e o efeito pode parecer mais forte uma vez que esta não passa pelo sistema digestivo.

Um kit inicial da pulseira custa cerca de 25 euros – tanto quanto 40 cafés expresso. Para já, só é possível entrar na página de crowdfunding e fazer o seu donativo e esperar que em julho possa estar à venda.

B.C.M.