A princesa Eugenie de Iorque, 28 anos, também deverá mexer nos tradicionais votos de casamento e, tal como as mulheres dos seus primos William e Harry – Kate Midddleton e Meghan Markle, respetivamente -, também omitirá a parte em que se promete “obediência” ao marido. A informação foi avançada pela revista People, que cita o cerimonial do casamento.
Na galeria acima veja as primeiras da noiva a chegar à capela de São Jorge, em Windsor.
Assim, depois de Jack Brooksbank, 32 anos, desfiar os seus votos, a princesa de Iorque, Eugénie recitará os seus excluindo esse detalhe. Uma decisão que replica também o que fez a tia de Eugenie, a princesa Diana, mas não a da mãe, Sarah Ferguson.
Segundo a mesma publicação, a mãe da noiva não mexeu nos votos matrimoniais e prometeu obedecer ao marido, André, mas diz-se que, aquando do momento da ‘obediência’, terá piscado o olho ao príncipe quando repetiu a frase.
Recorde-se que Meghan Markle foi a última noiva real a retirar esta parte do cerimonial, em maio último, quando subiu ao altar com o príncipe Harry. Já em 2011, Kate Middleton fizera o mesmo quando casou com William.
Imagem de destaque: Toby Melville/Reuters
Desfile da realeza para casamento da princesa Eugénia já começou