Adeus tintas, pincéis e oxidantes. Pintar o cabelo em casa com máquina vai ser possível, mas não já

DSCF0479
[Fotografia: Divulgação]

Os longos tempos de confinamento devido à covid-19 e o encerramento de cabeleireiros serviram, para muitas mulheres, para se aplicarem nas artes de pintar o cabelo a si próprias, a perceber mistura de cores e a testar e a errar ou a acertar.

Mas a ideia de ter pincéis, luvas, oxidantes, tintas, misturas pode estar a chegar ao fim. A multinacional L’Orèal acaba de anunciar o lançamento de uma máquina de pintar o cabelo, para “o início de 2023”, nos Estados Unidos da América. Fonte oficial explica ao Delas.pt que ainda não há datas para a Europa ou circuitos de comercialização já estabelecidos, podendo vir, estima-se, a ser feito por encomenda ou através dos cabeleireiros que representam a marca e vendem já produtos e gadgets de beleza capilares.

De acordo com comunicado enviado pela marca, o aparelho Colorsonic é portátil e utiliza um “processo inovador para misturar e aplicar uniformemente os tons”. O gadget de beleza irá trabalhar com uma marca de coloração da multinacional usada em salão “conectada com Inteligência Artificial e que utiliza Virtual Try-on, para projetar os tons desejados”. “A nossa experiência centenária e liderança na coloração capilar permitiu aos nossos investigadores, cientistas e engenheiros de tecnologia revisitar e reinventar completamente a experiência de coloração tanto para casa, com o Colorsonic, um dispositivo único, reutilizável e desenhado para o utilizador”, afirma Barbara Lavernos, subdiretora Executiva, responsável pela Investigação, Inovação e Tecnologia, citada em comunicado.

Um aparelho de beauty tech que a marca diz querer responder a novos imperativos definidos com a pandemia, que levou ao crescimento de 6% em vendas de coloração em casa, refere a marca.

Segundo a marca, o novo gadet “utiliza um mecanismo de mistura personalizado, para combinar uma quantidade precisa de revelador e fórmula para criar uma coloração de cabelo”. Em seguida, prossegue, “o dispositivo distribui a dose certa de cor e aplica-a no cabelo, através de um dispensador oscilante de cerdas, que se movem num padrão ziguezague para distribuí-la uniformemente no cabelo”.

No site associado ao aparelho, estarão disponíveis 40 tons, sem amoníaco e que podem ser encomendados e enviados para casa.