Adolescente recupera de cancro terminal e devolve dinheiro a quem a ajudou

Xsara Sanderson, de 19 anos, foi diagnosticada com o linfoma de Hodgkin, no estágio 4, no verão do ano passado depois de sentir dores no peito, pescoço e perder muito peso. Após exaustivos ciclos de quimioterapia, a britânica decidiu parar o tratamento em novembro.

Como os médicos lhe deram poucos dias de vida sem quimioterapia, um amigo da família da adolescente decidiu criar uma campanha de crowdfunding na plataforma GoFundMe para conseguir fundos para o funeral que Xsara Sanderson tinha planeado. Angariaram 3 130 libras (3 646 euros) em dois meses (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver algumas das fotografias mais recentes da jovem).

No entanto, durante a última série de exames que a jovem fez, os médicos descobriram, com espanto, que já não tem qualquer sinal de tumor no corpo. Agora Xsara Sanderson quer devolver o dinheiro que conseguiu através da campanha de crowdfunding.

“Espero que não estejam chateados comigo por ter ultrapassado o cancro, mesmo que a minha mãe tenha dito que ia morrer. Agora preciso de começar a pensar na minha vida, o que é realmente estranho”, brincou Xsara Sanderson, citada pelo site britânico Mirror.

A britânica de Scunthorpe pretende aproveitar a segunda oportunidade que a vida lhe deu para investir numa carreira como cuidadora.

“Espero conseguir um emprego em breve, gostava de ser cuidadora. O facto de ter tido pessoas a cuidar de mim permitiu-me compreender melhor as necessidades dos outros e quero ser capaz de ajudar”, acrescentou a adolescente.

Os cães podem mesmo ajudar a detatar cancro humano