Subir

Adriana Lima e Alessandra Ambrosio correspondentes nos Jogos Olímpicos

Depois de se saber que Gisele Bündchen fará um – curto – regresso às passerelles, na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a 5 de agosto, parece que o desporto e a moda vão andar de mãos dadas durante o mês que se aproxima, no evento que irá colocar o Brasil no mapa da atualidade.

As manequins Adriana Lima e Alessandra Ambrosio, duas das brasileiras mais conhecidas em todo o mundo – ao lado de Gisele – serão autênticas embaixadoras dos Jogos Olímpicos. As duas beldades acabam de assinar um contrato com a estação norte-americana NBC para se tornarem correspondentes do canal durante o certame desportivo, ensinando diariamente aos EUA um pouco mais sobre a cultura brasileira.

“Os brasileiros são muito apaixonados pelo desporto, corre-nos nas veias! Sentimo-nos muito honrados por ter um evento gigantesco como este no nosso país. O mundo inteiro terá a oportunidade de experienciar a nossa cultura”, afirmou à revista ‘People’ o “anjo” da Victoria’s Secret Adriana Lima, de 35 anos.

“A Adriana e a Alessandra são as embaixadoras perfeitas para guiar os espectadores nas celebrações que tenham lugar à margem da competição”, afirmou à mesma publicação Jim Bell, o responsável pela cobertura dos Jogos Olímpicos na NBC.

Já em 2012, recorde-se, quando o mesmo certame decorreu na capital inglesa, Alessandra Ambrosio participou na cerimónia de abertura, representando o Brasil.

Por: Nuno Cardoso // Fotografias: Reuters