Aeroporto confunde brinquedo sexual com bomba

shutterstock_Mulher-aeroporto

Esta terça-feira, 7 de agosto, uma bagagem suspeita fez o Aeroporto Schönefeld, em Berlim, Alemanha, encerrar o terminal D por volta das 11h. O terminal só voltou a abrir cerca de uma hora depois, quando a polícia apurou tratar-se de um vibrador e não de um explosivo, como inicialmente se pensou.

A confusão surgiu logo nos procedimentos de segurança. Durante as radiografias de bagagem, os funcionários detetaram um “conteúdo suspeito numa parte da mala”, avançou a polícia federal de Berlim, segundo a CNN. Como não conseguiram apurar ao certo do que se tratava, emitiram um alerta para se encerrar o terminal D, pelo menos até as autoridades investigarem o caso.

O departamento de comunicação do Aeroporto chegou mesmo a esclarecer o que se estava a passar através do Twitter, onde escreveu: “Nota para passageiros no aeroporto #SXF: Devido a investigação policial referente a uma bagagem, o check-in no Terminal D está atualmente restrito” – como mostra o post abaixo.

Twitt publicado pelo Aeroporto Schönefeld, em Berlim, Alemanha.

O responsável pela bagagem foi chamado para interrogatório, mostrando-se um pouco constrangido e afirmando apenas que dentro da mala se encontrava “material técnico”, conta a CNN. Foi então pedida a intervenção de uma equipa anti-bomba, conseguindo-se que descobriu tratar-se não de uma bomba e sim de um brinquedo sexual: um vibrador. O terminal voltou a abrir por volta das 12h.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

É possível viajar de avião… grávida?

6 dicas para comer de forma saudável em viagens de avião