Afinal, lavamos o cabelo de forma errada

cabelos istock
[Fotografia: Istock]

Couro cabeludo mais oleoso, fios de cabelo menos soltos, cabeleira mais pesada do que o normal. Estes são alguns dos efeitos comuns e que todos já sentimos, mas que podem ter apenas e só uma única explicação: estamos a lavar mal o cabelo.

Não tão raro quando possamos imaginar, não respeitar as propriedades da emulsão que escolhemos, não usar a quantidade certa de champô e, como se não bastasse, ainda o aplicar mal são problemas que comprometem o ritual de beleza dos cabelos e, pior do que tudo isso, o resultado final.

Cláudio Pacheco, co-proprietário do Chiado Studio, situado no coração da baixa lisboeta e hairstylist explica os passos necessários para lavar o cabelo como deve ser, bem como os pequenos truques que farão a diferença.

View this post on Instagram

#LorealProArtist

A post shared by Cláudio Pacheco (@claudiopachecohairstylist) on

Esclarecimentos feitos à margem do lançamento da nova linha de produtos da L’Oréal Professionnel Expert Pro Longer e que começam por referir que ninguém precisa mais do que “uma moeda de dois euros de champô na mão” para dar início ao processo.

E é, depois deste momento, que os erros se multiplicam. “É preciso espalhar o produto pelas palmas das mãos sobre o produto para o ativar e começar a colocá-lo na nuca“, começa por referir Cláudio Pacheco. De seguida, refere o especialista, “é necessário, mantendo o produto que já tinha nas mãos, voltar a esfregar as palmas e passá-las a meio da cabeça; num terceiro momento, comprimir novamente as palmas para ativar o restante champô que ainda esteja nas mãos e aplicar no topo da cabeça”, detalha o hairstylist português de 28 anos, que escolhido a nível mundial para ser o rosto da nova linha de produtos para cabelos longos da L’Oréal Professionnel.

https://www.instagram.com/p/B9fDPtpnu5J/

 

Uma vez cumpridos todos estes passos, pode-se então massajar vigorosamente todo o cabelo, garantindo que a a espuma anteriormente distribuída pelo couro cabeludo é agora suficiente para todos os fios. “É que a espuma sobe, não desce, daí a importância de lavar o cabelo com regras e preceitos, de baixo para cima, para que o resultado final melhore”.

Mascara ou condicionador? Especialista explica qual o mais indicado