Afinal o tamanho importa e outras curiosidades (sobre o clitóris)

A eterna dúvida sobre se o tamanho importa mesmo parece não ser exclusiva do órgão sexual masculino. Também o tamanho do clitóris, órgão sexual feminino que serve única e exclusivamente para dar prazer à mulher, pode interferir no prazer sexual, defendem os investigadores de um estudo norte-americano.

A conclusão surgiu após avaliarem dez mulheres sexualmente ativas com anorgasmia – dificuldade em chegar ao orgasmo – e 20 mulheres com facilidade em atingir o clímax, com uma média de idade de 32 anos. A avaliação consistiu na análise do tamanho e da localização (muito próximo ou não da entrada da vagina) do clitóris, através de imagens de MRI (Imagem por ressonância magnética).

Intitulado Clitorial Size and Location in Relation to Sexual Function Using Pelvic MRI (O Tamanho Clitorial e a Localização em Relação à Função Sexual Utilizando MRI), o estudo foi realizado pela área de uroginecologia e cirurgia reconstrutiva pélvica do Hospital Bom Samaritano, em Cincinnati, EUA, e publicado em 2014 no The Journal of Sexual Medicine.

Percorra a galeria de imagens acima para saber se afinal o tamanho do clitóris faz mesmo diferença e saber se conhece assim tão bem este órgão destinado a dar prazer à mulher.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

8 zonas femininas que devem ser tocadas durante o sexo

Clítoris gigante é estátua numa rotunda na Suíça