Afinal, quem são os subcritores dos conteúdos sexuais online?

subcritores conteúdos sexuais online sexo lifestyle tabu mulher homem negócio atitudes estudo
[Fotografia: Unsplash/Sergey Zolkin]

As pessoas que assistem os conteúdos disponibilizados neste tipo de plataforma têm atitudes diferentes das que não assistem? Stacey Litam chegou à conclusão que existem, mas são poucas.

A investigadora e o grupo de especialistas fizeram várias questões sobre o nível de permissividade e controlo de natalidade nas relações sexuais dos 718 participantes, entre os 18 e 71 anos, a um grupo que paga para ver conteúdos e outro que não subscreve.

Apesar do tabu que parece existir até por parte dos próprios utilizadores, que em diversos casos são anónimos, Litam e a restante equipa apuraram que os dois grupos de inquiridos quase que se sobrepõem.

“Acredito que esta descoberta é importante porque desafia diretamente as atitudes estigmatizantes que retratam os utilizadores deste tipo de conteúdos sexualmente permissivos ou hipersexuais”, explicou Litam, num comunicado.

“Em última análise, quando se trata de atitudes sexuais, somos todos mais parecidos do que diferentes”, acrescentou. No geral, os utilizadores que recorrem a plataformas como Only Fans são homens caucasianos, casados e assumem-se como heterossexuais, bi e pansexuais.