Agências cobram 100 mil euros por filho de barriga de aluguer

Beautiful pregnant woman sitting at bed and holds hands on belly in bedroom at home.
Beautiful pregnant woman sitting at bed and holds hands on belly in bedroom at home. Young mother waiting of a baby. Pregnancy, maternity and expectation image. Close-up, indoors.

Recorrer a uma barriga de aluguer é proibido em Portugal, mas há agências a fornecer o serviço fora do país, com custos a superar os 100 mil euros por um bebé. O Correio da Manhã confirmou, junto do Ministério Público, que já há uma investigação a decorrer em Portugal e dois jornalistas da mesma publicação fizeram-se passar por um casal infértil para obter mais informações.

“Trabalhamos em vários destinos. Na Colômbia, EUA, Geórgia e Albânia. E nesses países este processo é legal. Não podemos oferecer o serviço aí, mas podemos oferecer online. Estamos registados em Portugal, por isso podemos”, explicou o responsável pela agência para Portugal, um português que está a viver em Estocolmo, na Suécia.

No final da conversa, o português que faz parte da agência de barrigas de aluguerrevelou também os valores que são praticados nos vários países onde atuam.

“O valor na Ucrânia é 63 mil dólares (55,9 mil euros) e na Geórgia 59 mil (52,3 mil euros). Depois, na Colômbia são 72 mil dólares (63,8 mil) e na Albânia 78 mil (69,2 mil). Nos EUA é a partir de 112 mil dólares (99,3 mil)“, acrescentou.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

11 regras ditatoriais que Kim Kardashian impôs à sua barriga de aluguer