Agente de Alanis Morissette admite ter roubado milhões à cantora

Alanis Morissette arrives at the 2015 MusiCares Person of the Year tribute honoring Bob Dylan in Los Angeles
Alanis Morissette

Jonathan Todd Schwartz, agente responsável pela carreira de várias celebridades, admitiu à justiça norte-americana ter desviado mais de seis milhões e 500 mil dólares (cerca de seis milhões de euros) à cantora Alanis Morissette e outras celebridades, avança a publicação britânica ‘The Independent’.

Confrontado pelas instâncias judiciais acerca do crime, o homem de 48 anos admitiu ter investido o dinheiro num negócio ilegal de cultivo de marijuana, de acordo com os advogados das vítimas. Alanis Morissette levou Schwartz ao Supremo Tribunal de Justiça de Los Angeles (Estados Unidos) depois de ter descoberto 116 transferências bancárias da sua conta para a do agente “sem autorização prévia”.

O acusado “ocultou os desvios monetários de Morissette, convencendo-a de que estava em grande forma financeira quando estavam, na realidade, a conduzi-la num caminho que a poderia ter levado à ruína financeira”, afirma a queixa civil. O norte-americano enfrenta uma pena até 23 anos de prisão, caso seja condenado pela justiça.