Agradecimentos a Michelle acabam em encontros emocionantes

U.S. first lady Michelle Obama smiles after speaking during the first session at the Democratic National Convention in Philadelphia

Michelle Obama vai-se despedindo das suas funções de primeira-dama e desta vez regressou ao programa de Jimmy Fallon a NBC para surpreender várias pessoas que lhe quiseram agradecer-lhe publicamente. À medida que cada um de seis norte-americanos convidados explicava a importância de Michelle, a primeira-dama entrava em antena para os cumprimentar e abraçar.

Entre os vários elogios, os cidadãos destacaram a luta de Michelle contra o racismo e a xenofobia, os programas de alimentação saudável e de desporto, tal como o seu caráter divertido e inspirador. É possível perceber a importância da figura feminina da democracia norte-americana através da reação de algumas pessoas, que não conseguiram conter as lágrimas.

Michelle Obama reencontrou-se ainda com uma antiga colega da universidade de Princeton. “Quero agradecer-te pelo modelo exemplar que tens sido como primeira-dama. Todas as raparigas sabem agora que independentemente das suas origens, não há limites para até onde se pode chegar”, reiterou.

O dia 19 de janeiro marca o último dia de Michell como primeira-dama, cargo que ocupou durante oito anos, depois de Barack Obama ter vencido duas eleições presidenciais consecutivas. A 20 de janeiro Donald Trump é empossado como presidente dos Estados Unidos e a mulher, Melania Trump, será a nova primeira-dama do país.