Água vai aumentar no primeiro dia de 2018

shutterstock_403780948

A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres anunciou este domingo, 31 de dezembro, que o preço da água vai aumentar em média 43 cêntimos mensais para a maioria dos consumidores domésticos a partir de segunda-feira.
Numa nota, a empresa afirmou que “para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 85%, o novo tarifário para 2018 implica uma atualização média de 43 cêntimos por mês“.
Neste grupo estão considerados os clientes domésticos que tenham um consumo médio mensal de oito metros cúbicos e um contador de 15 milímetros.
A empresa salientou ainda que tem disponível uma tarifa social destinada a famílias mais carenciadas, que prevê descontos que podem ir até aos 93%, sem referir os aumentos relativos aos clientes inseridos nesta tarifa. Para os agregados familiares com cinco ou mais pessoas está disponível a Tarifa Familiar da Água. A atualização do tarifário da EPAL entra em vigor no próximo dia 1 de janeiro, conforme fixado no Decreto-Lei 94/2015, de 29 de maio.

A EPAL, que serva mais de 80 municípios, é uma empresa do setor empresarial do Estado, detida a 100% pela Águas de Portugal.

Imagem de destaque:Shutterstock

Truque para congelar alimentos e bebidas em apenas 2 minutos