Águas com sabor que a vão ajudar a controlar o peso

glass pitcher of fresh lemonade

Agradáveis, frescas ou mornas – para os dia mais frios -, ajudam no metabolismo, a controlar o apetite e, com isso, contribuem na gestão do peso. Receitas simples e práticas que pode por em marcha, que pode acompanhar nas refeições e nos intervalos das mesas e obrigar-se a beber mais líquidos, sobretudo numa altura em que o tempo frio não é tão convidativo.

Veja abaixo três soluções práticas e rápidas de preparar e para dois litros de receita.

Água de limão com pepino

Fibra, hidratação e sabor. Estas são algumas das propriedades desta receita que pode beber e que promete ajudar no bom funcionamento do sistema digestivo. Para tal, descasque meio pepino, remova as sementes. No liquidificador, coloque o pepino em pedaços, o sumo de cinco limões, acrescente água a gosto. Depois, misture tudo numa jarra e junte-lhe água natural.

Água de limão com hortelã

Ótima aliada para dias de mal-estar e inchaço. Em circunstâncias normais, pode ser uma bebida refrescante ou confortável, se bebida morna ou quente. No liquidificador junte o sumo de sete limões e hortelã a gosto. Repita o mesmo procedimento da receita anterior.

Água de hibisco com hortelã

A hortelã pode ajudar a reduzir a irritação intestinal e ajuda o organismo a processar melhor a gordura. Aliada ao hibisco, todo os efeitos saem potenciados. Coloque um litro de água a ferver, adicione uma chávena de hibisco e folhas de hortelã. Deixe ferver por 15 minutos. Retire e coloque num jarro, completando-o com água natural.