Águas termais e brumas para se refrescar nos dias de calor

Os dias quentes estão de volta, com as temperaturas a ultrapassarem os 30 graus em alguns pontos do país. Além dos cuidados de proteção solar imprescindíveis nestes dias, pode utilizar uma água termal ou uma bruma refrescante para manter a pele mais fresca e hidratada.

As águas ou brumas refrescantes são um essencial de verão que deve ter sempre por perto nesta altura, já que são particularmente úteis quando estamos com calor e não temos a possibilidade de ir dar um mergulho. São também essenciais para manter a pele hidratada durante e após a exposição solar, e podem ser utilizados para desembaraçar o cabelo após as idas ao mar.

Mas os benefícios destes produtos vão além dos dias mais quentes. Na verdade, estas águas e brumas podem ser utilizadas durante todo o ano em diversas situações. Manter a pele hidratada e aliviar irritações, vermelhidões ou picadas de inseto são exemplos disto. Há, inclusive, quem utilize estes produtos após a depilação ou, no caso dos homens, depois de se barbearem, já que as suas propriedades ajudam a acalmar a pele.

Também é comum utilizar estes produtos antes ou depois de aplicar a maquilhagem, funcionando como um fixador de maquilhagem. Há sprays específicos para este efeito, mas recorrer à água termal também é uma opção válida.

Há opções para o rosto, corpo e cabelo. Alguns produtos são especialmente concebidos para peles sensíveis, o que reduz ainda mais o risco de irritação ou reações na pele, e há também exemplos que incluem proteção solar.

Encontrará embalagens com diferentes tamanhos, algumas delas ideais para andarem sempre consigo na carteira e outras para manter na sua secretária do trabalho.

Percorra a galeria para ver as nossas sugestões e mantenha-se fresca e hidratada nos próximos dias.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Truques infalíveis para uma maquilhagem resistente ao calor