‘Ainda Há Sexo na Cidade?’. Autora de ‘O Sexo e a Cidade’ regressa com novo livro

Vinte anos depois do aclamado O Sexo e a Cidade – que deu origem à série de TV com o mesmo nome, a escritora Candace Bushnell está de volta com um novo livro. As relações afetivas, o sexo e os encontros amorosos são novamente o foco, mas desta vez sob o ponto de vista das mulheres com mais de 50 anos e considerando os tempos atuais, com as diferentes redes e aplicações informáticas que intermedeiam os relacionamentos.

Ainda Há Sexo na Cidade? é a interrogação que titula o novo livro, na edição portuguesa (Quinta Essência) que chega às livrarias nacionais, esta terça-feira, 17 de setembro.

Capa da edição portuguesa (Quinta Essência, editora do grupo Leya; preço: €15,90)

 

Neste novo livro, Bushnell parte da vida amorosa de um grupo de amigas, de meia-idade, pertencentes à elite nova-iorquina, “para abordar temas universais, sem nunca esquecer a pressão constante para que as mulheres consigam fazer tudo – e, claro, se mantenham eternamente jovens enquanto o fazem”, refere a nota da editora portuguesa.

Apesar de o título poder sugerir uma continuidade das histórias do quarteto de O Sexo e a Cidade, o novo livro traz novas personagens. Em vez de Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte, Ainda Há Sexo na Cidade? apresenta-nos cinco amigas: Sassy, Kitty, Queenie, Tilda Tia e Marilyn. A ação também não se centra apenas em Nova Iorque, dividindo-se entre a cosmopolita Manhattan e o charme das praias dos Hamptons.

No fundo, a ficção discorre em torno de Candace e do seu grupo de amigas, que se deparam com “um mundo tremendamente diferente daquele que conheceram quando estavam no auge dos seus trinta anos”. Novos fenómenos como o Tinder e rejuvenescimentos vaginais, passando por uma série de situações caricatas, são alguns dos elementos deste livro, que, como não podia deixar de ser, fala de temas que atravessam gerações de mulheres: homens, paixão, sexo, divórcio e filhos.

Tal como aconteceu com O Sexo e a Cidade, este novo livro, o nono da autora, também será adaptado à televisão, pela Paramount. E a julgar pelas críticas internacionais Ainda Há Sexo na Cidade? tem todos os ingredientes para ter o mesmo sucesso televisivo.

‘O Sexo e a Cidade’: 20 anos depois, foi isto que a série fez às mulheres