Airbnb oferece noite rodeado por 35 tubarões. Candidate-se!

Já pensou como seria dormir no meio de 35 tubarões? Não precisa mais de imaginar. Agora, pode fazê-lo num aquário de Paris.

A Airbnb, plataforma online de aluguer de casas a viajantes, apresentou as excêntricas acomodações no aquário de Paris. Trata-se de um quarto no interior do aquário dos tubarões, submergido em três milhões de litros de água, a 10 metros de profundidade e a única coisa que separa os hóspedes destes 35 predadores é uma parede transparente com vista a 360º.


Veja também o artigo Já chegou o Airbnb para audaciosos


O anfitrião é Fred Buyle. É um freediver (mergulhador livre) com um portfólio que inclui vários recordes mundiais, fotografia subaquática e conservacionismo de tubarões. Buyle será a ligação entre os hóspedes e, precisamente, os tubarões. Dançará com os animais e transmitirá aos hóspedes uma visão diferente dos bastidores do mundo destes incompreendidos animais.

As pernoitas terão lugar nos dias 11, 12 e 13 de abril. Para se habilitar a esta oportunidade única deve aceder ao site da Airbnb, para se inscrever. Pede-se aos candidatos que falem um pouco sobre si: onde vivem e porque devem ser eles a conhecer de perto os tubarões durante uma noite. As inscrições terminam às 22h59 GMT do dia 31. Caso não seja parisiense não existe qualquer problema, a Airbnb encarregar-se-á da viagem dos vencedores a partir de qualquer ponto do globo.

Os três felizardos e respetivos acompanhantes (um por cada) têm de ter mais de 18 anos, devem estar clinicamente aptos e capazes de entrar e sair do quarto sem dificuldades. O peso do vencedor somado ao do seu acompanhante não poderá exceder os 190 kg, por motivos de segurança. As apresentações, em português, inglês, italiano, espanhol, alemão ou francês, dos concorrentes são limitadas a entre 50 e 550 carateres. Em chinês, japonês ou coreano não podem exceder os 50 a 300 carateres.

Esta iniciativa vem no seguimento de outras únicas da Airbnb. A última data de fevereiro, quando a empresa se juntou ao ‘Art Institute of Chicago’ para oferecer uma estadia num quarto que era a réplica perfeita de um famoso quadro de Van Gogh, durante a exposição de arte: ‘Van Gogh’s Bedrooms’.