Albano Jerónimo e Miguel Amorim na Netflix, em março

Herdade - Photocall - 76th Venice Film Festival
epa07819988 Portuguese actor Albano Jeronimo poses at a photocall for 'Herdade' during the 76th annual Venice International Film Festival, in Venice, Italy, 05 September 2019. The movie is presented in the official competition 'Venezia 76' at the festival running from 28 August to 07 September. EPA/CLAUDIO ONORATI

A informação da estreia internacional desta série de oito episódios foi revelada pela Netflix e partilhada nas redes sociais pelos dois atores portugueses Albano Jerónimo e Miguel Amorim.

De acordo com a produtora britânica Urban Myth Films, The One é uma série de ficção científica adaptada da obra literária homónima do autor John Marrs, com a narrativa a partir do pressuposto de que cada pessoa consegue encontrar o par ideal através de um teste genético, de ADN.

Do elenco da série fazem parte, entre outros, Hannah Ware e Dimitri Leonidas, fundadores da empresa MatchDNA, e os portugueses Albano Jerónimo e Miguel Amorim.

Esta será uma estreia para os dois atores portugueses numa produção exibida na Netflix, e uma primeira participação de Miguel Amorim numa obra internacional, depois de ter trabalhado sobretudo em ficção televisiva.

O percurso de Albano Jerónimo fora de Portugal já passou, entre outras produções, pela série Vikings e pelo filme L’enfant, de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, este ainda por estrear.

Outros atores portugueses já marcaram presença em produções de ficção anteriormente exibidas na Netflix, como Pêpê Rapazote, na série Narcos, Diogo Morgado, no filme brasileiro O matador, e Lídia Franco, no filme 6 Underground, de Michael Bay.

Destaque ainda para a atriz Alba Baptista, protagonista da série Warrior Nun – na qual entrava também Joaquim de Almeida – e para o ator Nuno Lopes, que teve um dos principais papéis da série “White Lines”, onde também entrou Rafael Morais, num papel secundário.

O ator português Dinarte de Freitas teve uma breve participação na abertura de um episódio da terceira temporada da série Stranger Things, produzida pela Netflix.

Este ano deverá estrear-se a primeira série portuguesa produzida para aquela plataforma de ‘streaming’, intitulada Glória, com realização de Tiago Guedes, ainda sem data confirmada de exibição.

Lusa