Álcool-gel também tem prazo de validade

iStock-1210601547(1)(1)

Olhando os frascos, é muito provável que não encontre uma data limite de uso como sucede em muito produtos de beleza. Porém, pode incluir a sigla PAO (Period After Opening) e, ao lado deles, o famoso desenho de um frasco aberto. Dentro desta imagem ou mesmo ao lado surge o número de meses ou anos. Se vir inscrito 12, tal refere-se a um ano até expirar.

Enquanto a embalagem de álcool gel se mantiver totalmente fechada, ainda por encetar, durará mais, começando o tempo a contar apenas quando a abrir pela primeira vez.

Sabe-se que o gel deve ter no mínimo 70º para que seja eficaz e é essencial que se tomem toso os cuidados para que ele não evapore. Se estiver sujeito a altas temperaturas, confira se o frasco está bem fechado, desta forma não vai evaporar.

No que diz respeito a recargas, opte por embalagens mais pequenas para ir recarregando e usando. As embalagens de maior envergadura não são aconselháveis até porque, com o peso, a possibilidade é de não as transportar.

Quanto aos produtos de desinfeção aromatizados, os especialistas lembram que estas soluções também não caducam por terem estes ingredientes extra.