Alegria na dor. Rita Pereira revela um dos piores dias como atriz quando irmã estava internada

Rita Pereira televisão irmã acidente
[Fotografia: Instagram/Rita Pereira]

Esta terça-feira, 21 de junho, foi mais um episódio de Quero é Viver, naTVI, para o ar. No entanto, este desperta memórias a Rita Pereira por ter enfrentado um dos piores dias. “Uma partilha de sentimentos, porque eu não estou sempre feliz e faço questão que saibam disso. Estas fotos foram tiradas a uma cena que dá no episódio. Dia 11 de fevereiro”, começou por escrever na legenda de fotografias do episódio em questão.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rita Pereira (@hyndia)

“Passei essa manhã no hospital de São José com a minha irmã. Ela tinha tido um acidente. Deixei-a sozinha, para ser internada, sem saber qual a próxima vez que a poderia ver. Não pude ficar o tempo que eu queria com ela porque tinha de ir gravar. Às 14h, tinha de estar em Oeiras. Fui a chorar o caminho todo do hospital ao local de gravação. Foi dos dias mais tristes da minha vida. Ver o sofrimento da minha irmã sem conseguir ajudar”, lembrou, referindo ao acidente que Joana Pereira teve com uma lareira de bioetanol.

Assim que chegou às gravações de “Quero é Viver”, Rita Pereira teve de “vestir” a personagem e ficar feliz. “Chegada às gravações tive de me esquecer de tudo pelo qual estava a passar e viver a vida da ‘Maria’, num momento de enorme felicidade juntamente com a ‘mãe’ e ‘irmãs’. Custou-me imenso confesso”, garantiu.

“Só queria ficar sozinha, sem falar com ninguém, sem sorrir, sem ter de explicar porque estava assim. Mas o ator não pode fazer isso. O ator tem mesmo de desligar o botão da sua vida e ser outra pessoa naquele momento. Memorizar as falas, não estragar a ‘makeup’ com lágrimas pessoais, estar presente por inteiro. O ator nunca pode ser substituído num dia triste, nunca pode ligar a dizer que não vai. Ser ator tem coisas incríveis, mas tem outras que mais nenhuma profissão obriga a fazer”, desabafou.