Alerta fofura: conheça as crias do Jardim Zoológico

A “Arca-de-Noé” Lisboeta, leia-se, o Jardim Zoológico de Lisboa, não para de crescer e há mais um novo membro na trupe. Embora já tenha nascido a 11 de julho deste ano, foi há pouco tempo que a sua chegada foi oficialmente anunciada: falamos de um panda-vermelho. Esta espécie é uma das que se encontra em perigo de extinção, daí ser um alento tão grande ter um filhote a nascer saudável em solo luso.
O panda-vermelho é característico das florestas de bambu e florestas tropicais da região dos Himalaias e Sul da China. Duas das grandes ameaças à sua espécie é a diminuição do seu habitat natural e a caça. Este nascimento permite ao Zoo reforçar a sua participação no Programa Europeu de Reprodução (EEP) desta espécie.
A reprodução do panda-vermelho é bastante complexa e, por isso, deve ser bem celebrada. Sabia que os machos e as fêmeas encontram-se apenas para acasalar? E que a fêmea está apenas recetiva durante uma vez por ano, num período compreendido entre janeiro e março? É verdade: esta cria é mesmo motivo de festa.
Pegando no exemplo deste novo bebé que nasceu aos cuidados do Zoo de Lisboa, fomos à procura de outros filhotes que crescem alegremente pelo parque. Percorra a galeria de imagens acima e fique a conhecer as últimas crias que nasceram no Jardim Zoológico de Lisboa.
https://www.delas.pt/animais-de-estimacao-quase-tao-famosos-como-elas/
https://www.delas.pt/cuidados-extra-a-ter-com-os-animais-de-estimacao-em-dias-quentes/