Alerta tendência: bandoletes turbante

Os turbantes e as fitas turbante estão na moda há várias estações, mas este outono chega mais um membro desta família às lojas: a bandolete turbante. O efeito visual é semelhante ao das fitas turbante mas têm um ar mais sofisticado e não despenteiam tanto o cabelo.

As fitas turbante, com o seu tecido entrelaçado, que cria uma espécie de nós no centro, são descontraídas, e no fundo trata-se uma simplificação dos turbantes feitos com um lenço. São ideais para os looks despreocupados, étnicos ou boémios, já que em muito lembram os hippies dos anos 70.

Com as bandoletes turbante a história é outra. São mais estruturadas, não se desmancham facilmente e pedem um penteado cuidado. São um acessório requintado, que em nada recorda os espíritos livres da época da paz e amor, mas sim o glamour das grandes divas do tempo em que Hollywood ainda se retratava a preto e branco.

Esta peça é por isso a escolha perfeita para looks mais formais, dando um apontamento irreverente aos looks mais sóbrios. É uma boa opção para festas, saídas à noite e casamentos, sempre com a garantia de que não irá passar despercebida.

Veja na galeria algumas peças que seguem esta tendência.

Esta é a tendência de que estávamos todas à espera