Alexander Wang quer levar a roupa de festa a todo o lado

Scott Avenue, em Brooklyn, Nova Iorque, vestiu-se de forma diferente na noite de sábado, 9 de setembro. Alexander Wang, ex-criador da Balenciaga, levou as suas propostas de Primavera/Verão de 2018 de autocarro, apresentou-as em vários pontos da cidade, mas foi no asfalto do subúrbio que elas mais brilharam.

Entre as barreiras metálicas e sob os olhares de quem até não precisou do exclusivo acesso para espreitar as novidades da New York Fashion Week, não faltou público para assistir a um desfile que teve o mérito de levar verdadeiras celebridades a uma zona menos glamorosa da cidade: Brooklyn. Entre elas: Kim Kardashian, Kris Jenner, Nicola Peltz, Anwar Hadid e, entre outras, Natasha Poly.

Afinal, foram todos convidados para a “Wangfest” [a festa de Alexander Wang, em tradução literal] e ninguém recusou faltar.

Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford [Fotografia: Joe Penney/Reuters]
A coleção – que contou com a filha da supermodelo Cindy Crawford, Kaia Gerber – caracteriza-se por coordenados que têm de estar presentes no armário de uma party girl.

Vestidos assimétricos pretos, mas também brancos, conjugados com inúmeros acessórios metálicos e coroas com mensagens alusivas a quem gosta de celebrar.

Pelo meio há também jeans, sweat-shirts e peças vindas diretamente da Adidas, uma vez que Wang colabora com a marca desportiva. Destaque ainda para a desconstrução de peças, nomeadamente camisas de seda com a imagem aposta de soutiens de desporto ou calças de ganga em que uma das pernas é feito de materiais e cores diferentes.

Apesar da coleção não representar – segundo os críticos de moda norte-americanos – um rasgo no trabalho que Wang tem vindo a mostrar, certo é que o consideram mais enérgico do que as propostas recentes do criador.

Imagem de destaque: Joe Penney/Reuters