Alexandra Lencastre admite ter sido vítima de violência doméstica

A atriz e cantora Luciana Abreu tinha sido, provavelmente, das últimas celebridades portugueses a alegar ter sido vítima de violência doméstica. Este domingo, 31 de março, também a atriz Alexandra Lencastre, de 53 anos, afirmou em publicação nas redes sociais que passou pela mesma situação.

“Olá, eu sou a Alexandra Lencastre e, embora não esteja de corpo, estou de alma e coração na marcha silenciosa que começa exatamente agora em Setúbal contra a violência doméstica. Têm todo o meu apoio. Coragem. Eu sofri de violência doméstica, na minha família, várias pessoas sofreram. Estou convosco. Estou entre vós. Coragem“, estas foram as palavras partilhadas pela atriz através de um vídeo publicado na sua conta oficial de Instagram.

[Instagram]
A publicação conta com mais de 12 mil visualizações e várias foram as pessoas que, através de comentários, mostraram o seu apoio para com a atriz.

Percorra a galeria de imagens acima e veja alguns momentos da vida do rosto da TVI, quer na representação como apresentação, Alexandra Lencastre.

Violência doméstica: Por que se deve evitar a cozinha numa situação de risco

Crianças e jovens assistiram a mais de 84 mil casos de violência doméstica em oito anos