Alexandra Lencastre internada com covid-19 e está “estável”

AlexandraLencastre
[Fotografia: DR]

A atriz Alexandra Lencastre tem covid-19 e desde o fim de semana que está internada numa unidade hospitalar. Ao que foi possível apurar até ao momento, a atriz de 55 anos que estava atualmente em Amor, Amor, da SIC, está “estável” e “não está em Unidade de Cuidados Intensivos, nem em internamento grave” (cuidados intensivos), refere ao Delas.pt fonte próxima do rosto da televisão, teatro e cinema.

Avaliada diariamente, não são revelados, para já, detalhes da evolução da doença que terá provocado, em Alexandra Lencastre, “sintomas medianos” como tosse e dores no corpo. Foram aliás esses prenúncios que levaram a atriz à hospitalização.

Sobre a recuperação, os prognósticos são cautelosos, esperando-se, refere o mesmo elemento, “que seja lenta, cuidadosa e sem datas”. Segundo o avança o mesmo elemento próximo da atriz, terá sido um contacto que teve lugar em “contexto doméstico”, estando o resto da família “bem”.

Ao Delas.pt, a assessoria de Alexandra Lencastre não quis revelar ou confirmar detalhes, remetendo para o comunicado enviado às redações.

As gravações da novela não serão interrompidas, nem haverá margem a quarentena uma vez que não houve cruzamento com outras equipas. “Ela tinha gravado um a dois dias antes da semana passada e com uma equipa diferente. Não afetou em nada a novela”, refere elemento da SIC.

“A SIC tem estado a acompanhar com muita atenção, cuidado e de muito perto a evolução do estado de saúde de Alexandra Lencastre“, refere assessor da atriz.

O Delas.pt sabe que o canal está a equacionar vários cenários para as gravações da novela e para a personagem da atriz, respeitantes à novela. Porém, fonte da estação explica que “a SIC dá como prioritária a recuperação de Alexandra”.