A alfaiataria deixou de ser uma coisa só para homens. A Dielmar lançou o primeiro serviço de fatos por medida para mulheres. A alfaiataria feminina ainda só está disponível na loja do Centro Comercial Amoreiras e está sujeita a marcação, porque para este serviço é necessária a presença do Mestre Oliveira, o alfaiate da marca.

O processo é simples e extremamente personalizado já que cada mulher pode escolher o modelo preferido, tecido desejado e acabamentos ao seu gosto. Existem algumas opções de modelos: o blazer clássico, o smoking, calças, sobretudos, coletes e saias clássicas, mas a hipóteses são imensas, já que a variedade de materiais é bastante grande. O tempo de espera até o fato estar pronto é cerca de um mês, período em que são feitas duas provas.

“A Dielmar há 50 anos que faz fatos de alfaiataria para homem e, considerando o número de mulheres que existem hoje à frente muitas empresas e serviços, pensámos que também as mulheres deveriam ter o seu fato de alfaiataria por medida. A nossa génese é a Alfaiataria e é fundamental que exista agora também no feminino.” explicou ao Delas.pt, Ana Paula Rafael, CEO da Dielmar.

Fazer fatos por medida para mulher é diferente porque “as peças de homem são peças mais estruturadas. Neste momento a Dielmar está a transformar a forma como trabalha as peças na alfaiataria masculina, com uma modelagem para mulher. Temos também alguns materiais diferentes para mulher, mas claro que também podem ser usados os materiais masculinos. Por outro lado também temos a possibilidade da escolha dos detalhes como os botões os forros, as linhas, os vivos. Este também é um fator diferenciador porque as mulheres acabam por desenhar o seu fato e assim controlar a sua imagem. Consideramos que a imagem é fundamental, ” contou Ana Paula Rafael.

A embaixadora deste novo serviço é a ex-embaixadora dos Estados Unidos, Kim Sawyer. O preço médio deste serviço é de €500.

Estas são as nossas peças favoritas da nova loja da Mango