Aliança anti-stress. ‘Designer’ Micaela Oliveira estreia-se na joalharia

aliança antistress
[Fotografia: Divulgação]

Não são um, mas dois anéis que querem ajudar a combater o stress. Esta é uma das novidades – também pensada para noivas – que marca a estreia da designer Micaela Oliveira no mundo da joalharia.

“Os dois anéis que desenhei são anti-stress. O primeiro para uma mulher ousada e independente, mas que seja igualmente romântica e que dê valor a sentimentos e ao amor, por isso o anel é composto por dois aros que, apesar de estarem, ligados rodam independentemente um do outro”, explicou a criadora ao Delas.pt. Por escrito,

Micaela Oliveira acrescentou que pretende que a peça seja “um símbolo de união e da dinâmica perfeita de uma relação”. “Neste novo anel quis que o mesmo tivesse ainda mais presença e força, para acompanhar a mulher nos momentos mais importantes e decisivos da vida. Apesar disso, a base do anel tem na mesma um aro com rotação. Além da rotação e da versatilidade, todas as joias guardam um detalhe muito especial para mim: três flores gravadas como um símbolo de família”, detalha.

Micaela Oliveira
[Fotografia de Ivo Pereira / Global Imagens]
Para a coleção, feita em parceria com a marca Tashi, a designer explica que “queria trabalhar com materiais nobres, como o ouro e a prata”. Uma intenção que chega às jóias e que decorre da aposta que tem feito nas propostas de moda, de noiva e de peças exclusivas para celebridades: “Nas minhas criações privilegio também sedas, desde musselinas até tules, rendas, tupies e, entre outros, brilhantes Swarovski.”

Ainda ao Delas.pt, Micaela Oliveira avança que as jóias que agora apresenta “não são necessariamente para noivas”, mas antes que “qualquer mulher pode usar no dia-a-dia ou num evento mais formal”. “Têm essa capacidade de se adaptar”, afiança.

Com este lançamento, Micaela Oliveira junta-se a nomes da indústria e do setor da moda nacionais como Miguel Vieira, Júlio Torcato, Luís Carvalho ou Gio Rodrigues, que também têm vindo a lançar peças de joalharia de autor. No caso da designer da Trofa, que apresenta brincos e anéis que podem ser usados e conjugados em mais do que uma forma, “a coleção é inspirada pelo amor e a força feminina”.