‘Here’: novo álbum de Alicia Keys é uma viagem de auto-descoberta

A cantora norte-americana está prestes a lançar o seu sexto álbum. ‘Here’ está disponível no mercado a partir de 4 de novembro e é o primeiro disco de originais de Alicia Keys em quatro anos.

O primeiro single, ‘Blended Family (What You do For Love)’, um dueto com o rapper A$AP Rocky, está já disponível para escuta e download nas várias plataformas digitais.

A artista de 35 anos explica que o primeiro avanço do seu sexto álbum é baseado em experiências muito pessoais. “A minha nova canção é inspirada no caminho da minha família em busca de maior compreensão, compaixão, apoio e amor”, conta Alicia Keys, acrescentando: “para mim, família não tem uma definição única e a família moderna é composta por vários tipos de pessoas maravilhosas, dispostas a colocar o amor em primeiro lugar”.

Alicia Keys é casada com o músico Swizz Beatz, que é também um dos produtores do seu novo disco. O casal tem dois filhos, Egypt Daoud Dean, de seis anos e Genesis Ali Dean, de 22 meses.

Nova Iorque, a cidade onde nasceu, a cultura hip hop, os problemas que a sociedade atravessa, os desafios da Humanidade, são alguns dos temas que a artista, que conta com 15 Grammys no seu palmarés, aborda no seu novo álbum. “Neste disco, cheguei AQUI [‘HERE’]. Um lugar onde me olho voluntariamente e com verdade ao espelho e onde também vejo a realidade de quem nos tornámos neste mundo. O bom, o mau, as sombras e a luz. Apercebi-me de que, para crescermos, percebermos e aceitarmos o outro temos de reconhecer a nossa própria complexidade. Temos de conseguir falar sobre isso para nos encontramos onde estamos. AQUI”.