Alimentos a evitar quando está calor

Mulher calor

Quando está calor nem sempre é indicado ingerir todos o tipo de alimento. Em Portugal faz-se sentir uma onda de calor para a qual os meios de comunicação chamam a atenção nos cuidados a ter porque com esta subida de temperatura precisa de ter em atenção o que come.

Aqui ficam cinco alimentos a evitar nestes momentos, segundo o site CNews.

Comer comidas muito frias pode ser um prazer momentâneo, mas não vai beneficiar em nada o seu organismo. Isto porque depois da frescura surgirá uma onda de calor dentro do seu corpo.

É fã de café? É importante que reduza a cafeína com o calor. De manhã pode, mas tenha atenção ao resto do dia. É que o café serve como diurético e por isso vai retirar a água do seu corpo quando é importante para se hidratar e ativa o sistema nervoso que, por consequência, dispara a acidez no estômago.

Também é necessário que evite comer carnes vermelhas. No geral, tente não ingerir gorduras, mas este tipo de carne obriga o seu organismo a trabalhar mais e, por isso, a sua temperatura sobe.

Por sua vez, o álcool vai secar o seu corpo. No entanto, se não consegue evitar “beber um copo” opte por bebidas como a cerveja ou qualquer uma refrescante em vez dos vinhos.

os refrigerantes que, por vezes bebe para ficar mais fresca, são uma mentira, segundo o site da CNews. A bebida gasificada vai acabar por hidratar de forma suficiente o corpo e pode causar dores de estômago.