Publicidade Continue a leitura a seguir

Alimentos ácidos que deve evitar comer antes de dormir

[Fotografia: iStock]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pode comer qualquer alimento com moderação e ainda manter uma dieta saudável. No entanto, as regras são ligeiramente diferentes para ingerir à noite.

Se precisa de um snack antes de dormir, alguns alimentos devem ser evitados – pelo menos duas a três horas antes de dormir -, pois podem causar desconforto que dificulta o adormecer.

Alimentos com pH ácido, como tomate, ou alimentos à base desta leguminosa, e frutas cítricas, geralmente não estão na lista de alimentos a serem evitados. Se tem por hábito petiscar esses alimentos ácidos antes de dormir, pode estar a contribuir para alguns problemas desconfortáveis e a tornar a noite de sono mais desafiadora ou azia e indigestão durante o dia seguinte.

“Para aqueles com problemas de refluxo ácido, ou mulheres que os têm temporariamente durante a gravidez, tomates e outros alimentos ácidos podem causar dor e desconforto no esófago quando você se deita”, afirmou a nutricionista Kelly Jones, à Eating Well.

Apesar do consumo destes alimentos não ser aconselhado antes de dormir, isso não significa que eles devem ser totalmente eliminados da dieta.