Alimentos que ajudam no crescimento e volume das pestanas

máscara de pestanas_ shutterstock
[Fotografia: Shutterstock,]

Além da principal ação biológica na proteção dos olhos, as pestanas são também um fator importante estético para as mulheres. Para quem procura um olhar ainda mais sobressaído e, sabendo que as pestanas postiças não são uma opção para toda a gente, talvez este truque a possa ajudar.

Existem diversos tipos de tratamentos e produtos no mercado que podem ajudar a ter pestanas fortes e longas. No entanto, a solução passará, fundamentalmente, por uma boa alimentação.

Uma dieta pobre em vitaminas poderá provocar pestanas fracas, quebradiças e com tendência a queda. É essencial seguir uma dieta rica em vitaminas C, E e H, antioxidantes e ómega-3, por isso deve incluir estes cinco alimentos no menu para ajudar no crescimento e volume das pestanas.

Brócolos

Rico em vitaminas C, A e grupo B, contém ferro e favorece a produção de queratina, que confere resistência e elasticidade às pestanas.

Abacate

Além das vitaminas B, E e K, fornece ácido fólico, potássio e é uma excelente fonte de betacaroteno, o que faz com que seja um aliado das pestanas.

Lentilhas

São fonte de ferro, minerais e vitaminas A, C, K, E e do grupo B, que auxiliam na prevenção da queda de cabelo e das pestanas.

Amêndoas

Muito ricas em vitamina E, ajudam a nutrir o folículo capilar das pestanas e também os antioxidante protegem as células das pestanas.

Azeite virgem extra

Não só fornece vitamina E, mas também antioxidantes que ajudam a fortalecer as pestanas e evitam que caiam.