Subir

Alinhe numa aula de zumba na Alameda e lute contra o cancro da mama

Se está em Lisboa ou arredores, ou mesmo no Porto, e não tem programa para sábado, 7 de outubro, às 18h00, e quer ter, então, prepare o equipamento desportivo e vá até à Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa. A empresa Semana Mágica quer entrar para o livro de recordes do Guiness, organizando a maior aula de Zumba do mundo.

O custo de participação é de 4€, podendo o bilhete ser comprado por antecipação ou à hora do evento. A empresa diz ainda que estão a ser organizados autocarros a partir da capital do norte do país.

Não menos importante é que 50 cêntimos do bilhete vão reverter para a Liga Portuguesa contra o Cancro da Mama.

Na nota à comunicação social, aquela entidade garante que estarão presentes “instrutores credenciados de todo o país e a ideia é bater o recorde para este tipo de eventos”.

O objetivo é ter nove mil pessoas a integrar um “programa para fitness que é inspirado principalmente pela Dança Latina – com ritmos como o merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipse – que foi criado pelo bailarino e coreógrafo, Alberto “Beto” Perez, a partir de Miami”.

Atualmente, no mundo, estima-se que existam – diz a mesma nota – “mais de 25 mil instrutores Zumba oficiais em todo o mundo”. Esta modalidade desportiva aposta no treino de resistência, no gasto calórico e na tonificação do corpo.

Imagem de destaque: Shuttersock