Alisamento com queratina em três passos, em casa e com ingredientes naturais

Young, brown haired beautiful model with long,  straight, well groomed hair. Hair care and hairdressing art.

Existem vários procedimentos para alisar os cabelos disponíveis nos salões de cabeleireiro ou tratamentos de supermercado para aplicar em casa, que devem ser retocados várias vezes por ano para manter o resultado. No entanto, o preço ser exorbitante.

A queratina é uma proteína natural que protege e suaviza a fibra capilar cada vez mais popular para reestruturar e reparar o cabelo.

Existem alternativas que têm o mesmo desempenho e que podem, afinal, ser feitas em casa em apenas alguns minutos.

Revelamos os três passos para fazer em casa um alisamento de queratina, com o qual pode obter os mesmos resultados, sem grandes custos e com ingredientes – que provavelmente já tem na cozinha – ideais para nutrir, fortalecer e alisar o cabelo sem danificá-lo.

Ingredientes

½ Banana. Contém vitamina B6, que hidrata e protege os cabelos das agressões externas.

½ Abacate. Repara os cabelos secos com pontas duplas, obtendo um resultado suave e saudável.

1 Ovo. Os altos níveis de proteína aumentam a densidade, a espessura e a resistência dos fios.

1 Colher de sopa de óleo de coco. Possui vitaminas e antioxidantes essenciais para aumentar o brilho e rejuvenescer os cabelos.

1 Colher de sopa de maionese. Um grande aliado contra o frizz, retendo a humidade que a fibra capilar precisa.

1 Colher de sopa de mel. A composição orgânica estimula a produção natural de queratina nos folículos capilares.

Modo de preparação

Misturar os ingredientes. Primeiro, combinar a banana, o abacate, o óleo de coco e a maionese. Posteriormente, triturar até formar uma pasta e, em seguida, juntar o ovo e o mel.

Com a mistura preparada, distribuir a queratina, com a ajuda de um pincel, e massajar suavemente o couro cabeludo para que os princípios ativos entrem em contacto. Em seguida, colocar uma tampa térmica durante uma hora para que, com o calor, os folículos dilatem e as propriedades dos componentes penetrem profundamente na raiz.

Finalmente, retirar com água morna e lavar normalmente. É fundamental repetir uma vez, a cada duas semanas, para conseguir cabelos lisos de salão de cabeleireiro a partir de casa.