Almôndegas de cavala brevemente num supermercado perto de si

shutterstock_337409645

A docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria (ESTM/IPLeiria) e chef Patrícia Borges é a criadora das almôndegas de cavala que em breve chegarão a todos os supermercados do país.


Veja também o artigo 5 alimentos que podemos comer, comer, comer


Esta reviravolta dada às tradicionais almôndegas de carne surge depois de uma proposta feita a Patrícia Borges pela Receituarium, empresa sediada em Peniche, e que vai assegurar a produção e comercialização nas superfícies comerciais, cantinas escolares e de empresas. A ideia era, claro, tentar produzir almôndegas de peixe.Almôndegas de cavala_ESTM Politécnico de Leiria

As almôndegas de cavala chegarão aos consumidores finais em embalagens de um quilo, sem aditivos. Irá ainda por escolher entre três variedades: com vegetais, com especiarias e somente peixe. Esta novidade vai escoar a captura da cavala, apresentando um elevado índice de sustentabilidade ambiental para a região de Peniche.

A chef Patrícia Borges pretende incentivar os portugueses a hábitos alimentares mais saudáveis e fazer as delícias dos consumidores.