Alves/Gonçalves mostram como ser elegante com muito estilo

“Not trendy, but cool” são as palavras usadas pela dupla de designers para descrever a sua coleção de Outono/Inverno 2017/2018, nós discordamos na parte do “not trendy” (não segue tendências) porque surgiram vários elementos muito em voga nas tendências de moda atuais: estampados florais, riscas, ganga e acabamentos técnicos. Já com a nomeação cool, não podíamos concordar mais. Neste desfile a dupla de Manéis provou que se pode ser elegante e usar peças clássicas com estilo para dar e vender.

A coleção ficou marcada pelas sobreposições e pelas misturas de materiais que deram às peças mais tradicionais um aspeto completamente novo e muito jovem. O desfile debutou a negro com um tecido de efeito amachucado, mas rapidamente se encheu de cores vibrantes e deixou os plissados mostrarem todo o seu esplendor.

Os padrões foram das flores aos motivos étnicos, passado pelo tie dye (efeito manchado com degradé de tons) – que teve o seu momento alto no vestido curto plissado, em tons de preto, vermelho e bege, e mangas volumosas.

As propostas para o próximo inverno ficaram também marcadas pelos detalhes em ganga que resultaram muito bem, quando misturados com materiais absolutamente inesperados. Para os momentos mais festivos não faltaram ainda os metalizados e os vestidos compridos, que surgiram entre casacos e camisas clássicas, numa coleção jovem mas madura, com propostas para todo o tipo de mulheres.