Amal e George Clooney compram apartamento em edifício mítico

O ator e a advogada vão mudar-se para um dos edifícios modernos mais luxuosos do bairro de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. George Clooney e a mulher Amal adquiriram um apartamento no One Hundred East Fifty Third Street. O edifício, projetado pelo arquiteto Norman Foster e em construção desde 2008 e estará pronto para ser habitado no próximo ano.

De acordo com o ‘New York Post’ (NYP), o casal comprou um apartamento no 49º andar, com pé-direito de 3,35 metros e piso em carvalho branco americano. Este arranha-céus revestido a vidro é composto por uma torre de 63 andares, com 216 metros de altura.

George e Amal desembolsaram 13,3 milhões de euros (14,75 milhões de dólares) pelo apartamento. Uma quantia modesta perto dos 58,9 milhões de euros (65 milhões de dólares) que teriam de pagar se quisessem viver na penthouse de dois andares. Um restaurante e um supermercado gourmet comandados pelo chef francês Joël Robuchon, piscina, sauna, sala de ioga, sala de Pilates, biblioteca, um elevador “supersónico” e um gerente de lifestyle são algumas dos serviços encontrados no One Hundred East Fifty Third Street

Fonte próxima do casal explicou ao NYP que a escolha deste edifício teve não só que ver com a qualidade da construção e com o design mas também com o facto de se situar a apenas dois quilómetros da sede das Nações Unidas, onde Amal Clooney desenvolve o seu trabalho de advogada.