“Amanhã é um dia especial. Hoje é um dia de reflexão. De pensamento”, escreve Judite Sousa

Judite Sousa destaque Fb
DR

A CNN Portugal arranca nesta segunda-feira, 22 de novembro, às 21.00 horas, e Judite Sousa, que volta ao “ar” depois de ter saído da TVI, vai apresentar um bloco noticioso de autor, em alternância com Júlio Magalhães, as noites, fez uma reflexão no Facebook.

“Amanhã é um dia especial. Hoje é um dia de reflexão. De pensamento. De memória. De solidão. Na minha casa”, cita a N-TV.

Vou trabalhar para os Portugueses. Os mesmos que me seguiram durante 40 anos. Que acompanharam o meu crescimento profissional. Que viram as minhas entrevistas durante 13 anos às 21 horas das quintas-feiras. Que viram as minhas reportagens pelo mundo. Que choraram quando se viveram tempos de muitas lágrimas”.

“Aqui cheguei. Aqui chegamos para, sob a liderança do jornalista Nuno Santos, iniciarmos amanhã uma outra viagem”, rematou Judite Sousa, que fez acompanhar a mensagem com uma fotografia de bastidores.

[Fotografia: Facebook/Judite Sousa]
A partir desta segunda-feira, Judite e Júlio Magalhães vão assegurar, alternadamente, o Jornal da CNN das 21 às 22 horas e que se assume como espaço de autor. Mas a antena contará com novas contratações e rostos já conhecidos da TVI 24. Diana Bouça-Nova, uma estreia no canal de Queluz de Baixo, vai assegurar o primeiro período da manhã com Isaura Quevedo e André Neto de Oliveira em Novo Dia, das 6.30 às 10.00 horas. A emissão seguirá depois para Ana Guedes Rodrigues, com CNN Hoje, até ao meio-dia. As três horas que se se lhe sucedem estarão nas mãos de Cátia Nobre e José Carlos Araújo num espaço de “noticiário, comentário e interação” e alargado nos temas, como refere a comunicação do canal.

Das 15 às 18 horas, caberá a Rita Rodrigues e a Pedro Bello Moraes conduzir uma emissão com diretos de rua e análise em estúdios em Agora CNN, nos temas que marcam a atualidade. O acesso ao horário nobre e até às 21 horas vai estar nas mãos de João Póvoa Marinheiro. A noite, já depois de Judite ou Júlio, será conduzida por Ana Sofia Cardoso e Paulo Magalhães em CNN Prime-Time, que reivindica o olhar de temas do dia com “distintas abordagens”. Cláudio Carvalho, da meia-noite à uma, fecha o ciclo noticioso e abre outro com CNN Meia Noite”.

Os fins de semana conhecerão alterações. José Gabriel Quaresma estará aos sábados e domingos de manhã até às 10 horas. Pedro Benevides sucede-lhe na emissão aos sábados até às 13 horas com Fontes Bem Informadas. Sara de Melo Rocha e André Carvalho Ramos estarão no acesso ao prime-time nos fins de semana e Cristina Reyna assumirá a antena das 21 às 23 horas.

Na CNN Portugal estarão também novos comentadores. Entre as mais recentes contratações estão Rui Santos, que deixou a SIC Noticias em outubro e após 17 anos de parceria, o ex- ministro da saúde Adalberto Campos Fernandes, do cientista Manuel Sobrinho Simões, o especialista em assuntos internacionais Francisco Seixas da Costa, a advogada Ana Pedrosa-Augusto.

Uma grelha que irá contar com conteúdos internacionais made in CNN, entre eles o Original Series, com reportagens internacionais com nomes como Anderson Cooper ou Farred Zakaria, conteúdos de saúde como CNN Covid, Vital Signs, formatos conduzidos por Richard Quest e programas de lifestyle e tecnologia.