Amarelo: Meghan inspira-se em Amal e… nós podemos copiar

Os momentos são solenes e pedem sobriedade… ou, se calhar, já não é bem assim. E as cores que têm vindo a ser usadas pelas celebridades – sobretudo a realeza – nas suas indumentárias e para os eventos mais emblemáticos são cada vez mais berrantes, respeitando, claro, as tendências da moda que imperam no momento.

Deste vez, a duquesa de Sussex não quis passar despercebida e trocou os tons pastéis por um vestido amarelo flamejante para um momento oficial direcionado para a juventude e o âmbito da Commonwealth. Uma peça da autoria do designer Brandon Maxwell e que já captou todas as atenções e aplausos – o que nem sempre tem sido comum com Meghan Markle.

Curiosamente, esta mesma peça destaca-se por um decote simples e reto, muito ao jeito do que a duquesa de Sussex tem apostado em múltiplas ocasiões: desde em eventos oficiais durante o período de noivado, passando pelo próprio vestido de noiva e até às opções que fazem lembrar as escolhas de moda da malograda Diana de Gales.

Na galeria acima, fique a conhecer sugestões de vestidos em vários tons de amarelo e, acima de tudo, com diferentes cortes e formatos. Propostas que acompanham a cor da moda e que a mulher do ator George Clooney celebrizou no dia do casamento da amiga: a ex-atriz Meghan Markle e atual duquesa de Sussex.

Amal Clooney e Rainha de Inglaterra: mulheres sem medo da cor

Inspirada ou não no look recente de Amal Clooney, certo é que o vestido Stella McCartney, em amarelo canário, usado pela ativista dos direitos humanos e para a boda de Meghan Markle [uma das suas melhores amigas] com o príncipe Harry está mesmo a fazer escola. Recorde-se que Amal quase conseguiu congregar sobre si todos os olhares no dia em que a noiva deveria ser o centro das atenções.

Quem também tem usado e abusado de cores fortes – provando que não há tons proibidos – tem sido a própria Rainha de Inglaterra. No casamento do neto Harry com Meghan, Isabel II surgiu num verde e lilás. Mais recentemente, num dos primeiros eventos oficiais juntas, a monarca voltou a apostar, destemidamente, num verde vivo.

Aliás, as escolhas berrantes feitas pela chefe de Estado britância já terão impulsionado uma outra tendência: os néons. Recorde-a aqui.

 

AT e CB

Imagem de destaque: Pool News/ Reuters

Amal Clooney aderiu à cor da moda e brilhou no casamento real