Amazon entra no mundo da beleza e cria linha própria

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Belei, a nova linha de beleza da Amazon [Fotografia: Divulgação]

Cremes hidratantes, revitalizantes, séruns. Ao todo, são 12 novos produtos de beleza que a distribuidora online Amazon acaba de lançar, estreando-se assim no mundo da cosmética e com uma linha própria: Belei.

Até ao momento, estas propostas, cujas embalagens são fabricadas em material reciclado, apenas estão disponíveis em território norte-americano e por preços que vão desde os nove aos 40 dólares (oito aos 35 euros). “O nosso objetivo é ajudar os clientes a gastar menos tempo e dinheiro na procura de soluções adequadas para os cuidado da pele”, revelou Kara Trousdale, a responsável da secção de beleza do gigante da distribuição e citada pelos media da especialidade.

Há, porém, outros indicadores do rejuvenescimento deste setor. Segundo dados citados pela imprensa económica, o mercado dos produtos de beleza e de cuidados de saúde terá crescido, na Amazon, 38% entre 2017 e 2018, cifrando-se agora em mais de 16 mil milhões de euros, em 2018. Uma área de negócio que configura a terceira com maiores resultados na gigante mundial de distribuição.

Entrar no mundo da produção não é novo para a Amazon que, no início deste milénio, se aventurou na criação das suas produções próprias e em múltiplos segmentos de mercado. Segundo o Relatório de Comportamento do Consumidor de 2019 citado pela imprensa norte-americana, há 125 nomes criados pela distribuidora desde os anos 2000. E o objetivo não passa por ficar por aqui, de acordo com os dados avançados por analistas do setor.

CB

Imagem de destaque: Divulgação

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