Amber Heard descreve Depp como “monstro” com “ataques de raiva”

amber
[Fotografia: BRENDAN SMIALOWSKI / POOL / AFP]

Os advogados de Amber Heard afirmaram nesta terça-feira, 12 de abril, que a atriz viveu um inferno no casamento com Johnny Depp, ator que, segundo eles, se transformava num “monstro” após consumo de drogas e álcool, com “ataques de raiva” que terminaram em agressões verbais, físicas e sexuais.

Ambos apresentam acusações de difamação num julgamento que tem lugar perto de Washington, nos Estados Unidos da América, e que corre neste juízo por ter sido aqui que foi publicado um texto (no The Washington Post, de 2018) no qual Amber Heard se apresentou publicamente como uma “vítima de violência doméstica”, assediada pela sociedade após ter denunciado Depp dois anos antes.

Os advogados de Johnny Depp negam e acusam Heard de acusações falsas que provocaram um efeito “devastador” na carreira da estrela de Piratas das Caraíbas.

A equipa de acusação de Heard descreve em tribunal que “o monstro [Depp] aparecia parecia quando bebia ou consumia drogas”, acrescentou, mencionando cocktails de álcool, medicamentos, cocaína, ecstasy e cogumelos alucinogénios.

 

Johnny Depp tinha nele “uma raiva enorme” e “foi durante esses episódios que ele atacava verbalmente, psicologicamente, fisicamente e sexualmente” Amber Heard, explicou Bredehoft. Ela relatou várias cenas de violência, principalmente em março de 2015 na Austrália, onde Depp filmava o quinto episódio de Piratas das Caraíbas.

A atriz revelou que andava sempre com o seu kit de maquilhagem para esconder os hematomas no rosto, disse a advogada, que planeia mostrar ao júri “fotos chocantes” de Heard com “contusões, lábios partidos, cabelo arrancado”. “Vão ver o verdadeiro Johnny Depp, para além dos tapetes vermelhos, da fama, do dinheiro e das fantasias de pirata”, disse anteriormente outro advogado da atriz, Ben Rottenborn.

Do outro lado, o advogado do ator, Benjamin Chew, denunciou que “Amber Heard mudou para sempre a vida e a reputação de Depp”. Segundo ele, Heard acusou o marido de violência em 2016 para se vingar por ele ter pedido o divórcio. Dois anos depois, no rasto do “movimento MeToo” e “pouco antes da estreia do filme Aquaman“, do qual participou, a atriz “escolheu lembrar o mundo dessas acusações venenosas num jornal mundialmente conhecido”, referiu.

Com agências