Amber Heard: “Estou desiludida com o que este veredicto significa para outras mulheres”

FILES-US-COURT-DEPP-HEARD
[Fotografia: Steve Helber / POOL / AFP]

No rescaldo na sentença por violência doméstica e sexual, que condena a atriz por difamação contra Johnny Depp, Amber Heard já mostrou a “desilusão”. “Estou destroçada porque a montanha de provas que não foram suficientes para influenciar o poder desproporcionado do meu ex-marido”, afirma.

Na mesma nota onde refere que “a desilusão” que sente hoje “não tem descrição”, a atriz fala mesmo em recuo na sociedade. “Estou ainda mais desiludida com aquilo que este veredicto significa para outras mulheres. É um retrocesso, faz recuar o relógio numa altura em que uma mulher – que acaba por se defender e falar abertamente – possa hoje ser publicamente envergonhada e e humilhada”. “Isto acaba fazer recuar a ideia de que a violência contra as mulheres tem de ser levada a sério”, escreveu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Amber Heard (@amberheard)

O júri do tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, nos Estados Unidos da América, condenou a atriz Amber Heard por difamação contra Johnny Depp.

O coletivo, após horas de deliberação, considerou esta quarta-feira, 1 de junho, que o texto em que se apresentou vítima de violência doméstica e sexual por parte do ator de Os Piratas das Caraíbas tinha conteúdo difamatório.

Porém, indemnizações ficam à quem dos milhões exigidos e foram fixados em 15 milhões de dólares (13,9 milhões de euros) por danos punitivos e compensatórios.

Johnny Depp também terá de pagar. O ator irá desembolsar dois milhões de dólares (1,9 milhões de euros) a Amber Heard por difamação.

O ator também já reagiu nas redes sociais. “Seis anos depois, o júri devolveu-me a minha vida”. “Falar a verdade era algo que devia aos meus filhos e a todos os que me apoiaram”, escreveu. E conclui: “Sinto-me em paz sabendo que conquistei isso.”

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Johnny Depp (@johnnydepp)