Escândalo sexual de Lewinsky e Clinton inspira ‘American Crime Story’

rtx1fk74

O escândalo sexual que envolveu Monica Lewinsky e o antigo presidente norte-americano Bill Clinton, tornado público em 1998, será analisado numa futura temporada de ‘American Crime Story’, avança a imprensa internacional especializada.

Os produtores da série, a FOX e a FX já terão adquirido os direitos do livro ‘A Vast Conspiracy: The Real Sex Scandal That Nearly Brought Down a President’, do autor Jeffrey Toobin, que servirá de base para o argumento desta produção televisiva.

Não se sabe, contudo, quando irá estrear a temporada sobre Lewinsky e Clinton, uma vez que os estúdios responsáveis já têm a segunda e terceira temporadas de ‘American Crime Story’ em desenvolvimento. As consequências do furacão Katrina, que destruiu a cidade de Nova Orleães em 2005 e o assassinato de Gianni Versace são, respetivamente, os temas retratados nas próximas levas de episódios, que só devem chegar à televisão em 2018, segundo John Landgraf, diretor executivo da FX.

‘American Crime Story’ estreou-se no ano passado, com o caso do julgamento de O. J. Simpson, baseado no livro ‘The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson’. A primeira temporada da série foi aclamada pela crítica, arrecadando nove estatuetas Emmy, e foi também a principal vencedora dos recentes Globos de Ouro no que toca à televisão. Ryan Murphy, criador de ‘Nip/Tuck’, ‘Glee’ e ‘American Horror Story’, continua como produtor executivo da série.