Série sobre o caso Mónica Lewinsky e Clinton já tem trailer e data de estreia

Mnica Lewinsky
[Fotografia: Arquivo Global Imagens]

A terceira temporada de American Crime Story, que em Portugal tem sido exibida pela Fox, já tem data de estreia, 7 de setembro, e trailer. Tal como nas anteriores seasons, o drama retrata a história de um verdadeiro crime que aconteceu nos Estados Unidos da América.

Desta vez, o caso é nada mais, nada menos que o de Monica Lewinsky e Bill Clinton, Em 1998, e num processo de Impeachment (emprestando este nome também à série), o presidente norte-americano quase perdeu o mandato devido a um caso extraconjugal que manteve com a então estagiária Monica Lewinsky, num dos maiores escândalos que marcou para sempre a política norte-americana nos finais do século XX e também o feminismo.

A série vai estrear-se a 7 de setembro, nos Estados Unidos, mas o primeiro trailer está já a ser divulgado na página de Instagram da FX. “A crise deles fez história. Aqui está a história deles”, lê-se.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FX Networks (@fxnetworks)

Nas imagens vê-se uma jovem a colocar uma gravata numa caixa, endereçada a “Bill”. Percorre depois os corredores da Casa Branca, passando por retratos de ex-presidentes até chegar à entrada da Sala Oval, onde está sentado Bill Clinton.

No papel de Monica Lewinsky, encontramos Beanie Feldstein. Clive Owen interpretará Bill Clinton e Edie Falco, Hillary Clinton.