Amy Schumer criticada por sessão fotográfica em fato de banho. “Uma porca”, diz estilista

Amy Schumer é, a par com Lena Dunham, uma das personalidades que mais luta contra os estigmas e as imposições da sociedade norte-americana para com as mulheres. E é, por isso mesmo, uma das mais criticadas. O que a humorista não estaria certamente à espera é que um desses apontar de dedo viesse de uma estilista de fatos de banho. Nas palavras da norte-americana Dana Duggan, Schumer parece “uma porca”.

A expressão foi usada nas redes sociais para comentar a produção fotográfica que a comediante fez para a edição de maio da revista ‘InStyle’. “Então? Não havia ninguém melhor para a capa? Nem toda a gente devia usar fato de banho”, escreveu a designer de Massachusetts.

mw-680

A opinião suscitou várias respostas em defesa de Amy, com Duggan a manter o seu ponto de vista baseando-se na “liberdade de expressão” e “direito à opinião”. Em entrevista ao ‘The Huffington Post’, acrescentou que uma mulher oversized “não é saudável nem é bonito”. “O que há de errado em ter modelos saudáveis nas capas das revistas?”, questionou.

Até agora, Amy Schumer ainda não se manifestou. Mas, sendo o seu humor corrosivo, Dana Duggan deverá receber uma resposta à altura.